Foto: Divulgação - Nebulização é intensificada para combater a dengue.
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou, nesta segunda-feira, dia 10, a quinta morte por dengue no município neste ano. A vítima é uma mulher de 60 anos, que tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Outros dois óbitos ainda estão em investigação.
De acordo com a Secretaria, a paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 3 de fevereiro e faleceu em 19 do mesmo mês. A confirmação da morte por dengue ocorreu após análise laboratorial da sorologia positiva para a doença.
O cenário da dengue em Marília segue preocupante. Até o momento, a cidade registra 3.081 casos confirmados e investiga outros 5.696. Além disso, há 100 ocorrências de dengue com sinais de alarme e sete casos considerados graves.
Diante do avanço da doença, a Secretaria reforça o alerta para que a população fique atenta aos sintomas, como febre alta, dor de cabeça, dores musculares e manchas vermelhas na pele. Quem apresentar esses sinais deve procurar imediatamente uma unidade de saúde para atendimento adequado.
Fonte: Marília Notícias