Foto: Divulgação - Hospital Regional de Assis. A menina baleada foi socorrida à UPA, enquanto o homem, alvo dos disparos, está em estado crítico no NAR.
Um ataque a tiros na tarde deste sábado (15), por volta das 13h30, na Vila Progresso, em Assis, deixou uma criança de 10 anos e um homem gravemente feridos. A menina foi atingida nas costas enquanto atravessava a rua e precisou ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o homem, que seria o verdadeiro alvo dos disparos, está internado em estado crÃtico no NAR do Hospital Regional de Assis.
O crime aconteceu na avenida Paschoal Santilli, em frente a um bar. De acordo com informações apuradas, a criança havia saÃdo da casa da avó para entregar uma chave ao pai, que estava no local. No momento em que atravessava a via, foi atingida por um disparo, ficando com a bala alojada no corpo.
Testemunhas relatam que o atirador mirava outra pessoa, mas acabou acertando a menina. O verdadeiro alvo do crime, um homem ainda não identificado oficialmente, também foi baleado e encontra-se em estado crÃtico, intubado no centro cirúrgico do Hospital Regional.
A PolÃcia Militar foi acionada e isolou a área do crime para perÃcia. A PolÃcia Civil investiga o caso e já identificou o autor dos disparos, que fugiu após o ataque. Durante as buscas pelo criminoso, surgiu a informação de que ele poderia ter sido morto pela polÃcia, mas as autoridades ainda não confirmaram a veracidade do fato.
A população da Vila Progresso está assustada com o episódio de violência, e novos desdobramentos devem ser divulgados nas próximas horas pelas autoridades.
Fonte: Portais - Assiscity/Abordagem