Foto: Assessoria Câmara Municipal de Assis - Timba durante sessão no plenário da Câmara Municipal
O presidente da Câmara de Assis, Paulo Mattioli, juntamente com os vereadores Douglas Azevedo, Fernando Sirchia, Fernando Kiko, Paulo Paçoca e Fabinho Alerta Verbal, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) a equipe da nova administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis.
"Essa reunião foi a primeira de muitas, porque a saúde é uma pasta importantíssima para os nossos cidadãos", afirmou o presidente Paulo Mattioli, destacando a relevância do tema.
A transição para a nova gestão da UPA foi realizada após a inclusão de profissionais da Santa Casa na administração da unidade, visando melhorar a qualidade do atendimento. Durante o encontro, o gerente de Serviços Assistenciais da UPA, Edmar Luiz de Oliveira, explicou que o foco atual da gestão estĂĄ na fase de diagnóstico, com a avaliação dos problemas e a busca por soluções imediatas para aprimorar os serviços prestados.
"Hoje, temos quatro médicos de plantão, mais um médico na urgĂȘncia e emergĂȘncia. À noite, temos quatro médicos de plantão e, agora, estamos contando com mais dois profissionais para um turno de seis horas, a fim de dar suporte no período de pico, sempre mantendo um médico exclusivo na emergĂȘncia", explicou Edmar Oliveira.
O vereador Fernando Sirchia destacou que a principal intenção da reunião foi entender as ações burocrĂĄticas dos convĂȘnios, além de discutir o planejamento de trabalho da nova gestão e as medidas para melhorar o atendimento à população.
"Sabemos que é o início de uma nova gestão, com uma nova equipe e novas ideias para a saúde em nosso município. Por isso, fizemos essa reunião para entender melhor como o serviço serĂĄ prestado daqui para frente", ressaltou Sirchia.
Amanda Santana, secretĂĄria Municipal da Saúde, também participou da reunião e aproveitou a oportunidade para explicar as circunstâncias que levaram à transição da UPA, além de reforçar o processo de integração com os profissionais da Santa Casa para fortalecer a gestão da unidade.
Fonte: Câmara Municipal de Assis