POSTO BRASIL
APRUMAR

Assisenses participam de manifestação pró-anistia na Avenida Paulista

Grupo defende penas mais justas para presos dos atos de 8 de janeiro e nega tentativa de golpe de Estado

Por Da Redação em 06/04/2025 às 23:03:25
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo formado por 12 moradores de Assis esteve presente neste domingo, 6 de abril, na manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e defensores do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Assim como na última manifestação liderada por Bolsonaro no mesmo local, os assisenses participaram do ato com o objetivo de pedir penas mais proporcionais aos crimes cometidos durante a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Segundo eles, os julgamentos não devem tratar todos os réus como se tivessem participado de uma tentativa de golpe.

"Não é possível que assassinos e estupradores tenham penas menores ou iguais às de pessoas que cometeram atos de vandalismo", afirmou Arnaldo Negrelli, presidente do Partido NOVO em Assis. O partido é um dos que apoiam o projeto de anistia atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

Stella, que foi candidata a vice-prefeita pelo NOVO nas eleições municipais passadas e obteve 720 votos, reforçou a posição do grupo: "Não somos contra punições. Quem cometeu crime, quebrou vidros, agrediu policiais, deve ser responsabilizado. Mas é preciso haver proporcionalidade e provas. Não houve armas, não houve líder, era um domingo... essa conta não fecha."

Durante o ato, além de Jair Bolsonaro, estiveram presentes sete governadores: Tarcísio de Freitas (SP – Republicanos), Romeu Zema (MG – Novo), Ronaldo Caiado (GO – União Brasil), Jorginho Mello (SC – PL), Mauro Mendes (MT – União Brasil), Wilson Lima (AM – União Brasil) e Ratinho Junior (PR – PSD).

A manifestação também levantou especulações políticas para 2026. Apesar de reafirmarem que o principal nome da direita atualmente é Bolsonaro, rumores sobre uma possível chapa entre Tarcísio de Freitas e Romeu Zema têm ganhado força. Recentemente, o presidente nacional do NOVO, Eduardo Ribeiro, se reuniu com o governador paulista em encontro reservado, aumentando as expectativas em torno do futuro da direita no país.

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Em Dia Com A Notícia, acompanhado do link para o conteúdo original.

Comunicar erro
CONCREFORT

Comentários

MUNICCA - ADRIANO (teste)