Foto: Redes Sociais
A Justiça de Assis determinou que a mãe da adolescente Katrina Bormio Silva, de 16 anos, remova de suas redes sociais as publicações relacionadas à morte da filha. A decisão atende a um pedido do delegado VinĂcius Martinez, réu pelo homicĂdio da jovem, que alegou que as postagens estariam prejudicando sua imagem.
O juiz André Luiz Damasceno Castro Leite, da 3ÂȘ Vara CĂvel de Assis, também determinou que as plataformas Facebook e Instagram bloqueiem os conteĂșdos em até 15 dias. A decisão foi fundamentada nos princĂpios da presunção de inocĂȘncia e da dignidade da pessoa humana.
O crime aconteceu durante a saĂda de uma festa de peão. VinĂcius Martinez, então delegado da cidade de Getulina e morador de MarĂlia, estava presente no evento quando teve inĂcio uma confusão entre um suspeito e policiais militares. Ao sacar sua arma, o delegado efetuou disparos, mas nenhum dos tiros atingiu os envolvidos na ocorrĂȘncia. Um dos disparos, no entanto, acertou Katrina, que deixava o local para encontrar o pai. A adolescente morreu no local.
Atualmente, VinĂcius Martinez estĂĄ afastado do cargo por licença médica. Ele responde a um processo criminal por homicĂdio e também a um procedimento administrativo que pode resultar em sua demissão da PolĂcia Civil.
A ação para retirada das postagens foi protocolada na cidade de Assis, onde o delegado reside atualmente. Martinez solicitou que o processo tramitasse em sigilo, mas o pedido foi negado pela Justiça.
A mãe de Katrina manifestou indignação com a decisão judicial. Em suas redes sociais, afirmou que jamais divulgou informações falsas ou sigilosas, e que suas postagens se baseiam apenas em dados pĂșblicos e jĂĄ noticiados pela imprensa.
Ela também declarou que pretende tomar medidas legais para garantir seu direito de se manifestar sobre a perda da filha. A mãe, que atua na ĂĄrea da saĂșde, relatou ainda que tanto ela quanto o marido enfrentam problemas de saĂșde desde a morte da adolescente e estão emocionalmente abalados pela lentidão do processo judicial.
Com a nova ação movida pelo delegado, a mãe de Katrina poderĂĄ ser condenada ao pagamento de multas e honorĂĄrios advocatĂcios, caso a Justiça entenda que suas manifestações nas redes sociais violam os direitos de imagem de VinĂcius Martinez, que ainda não foi julgado pelo crime.
© Toda reprodução desta notĂcia deve incluir o crédito ao Em Dia Com A NotĂcia, acompanhado do link para o conteĂșdo original.
Fonte: Portal Marilia NotĂcias