Foto: Departamento de Comunicação PMA - Reunião contou com representantes da Prefeitura, FEMA, Conselho Municipal de Cultura e Polo Audiovisual
A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realizou nesta semana uma reunião com a nova presidência da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) para dar continuidade às tratativas que visam à retomada da programação regular do Cinema Municipal "Piracaia".
O encontro contou com a participação do novo presidente da Fundação, Hélio Paiva Matos; do novo diretor executivo, Gustavo Gomes Silva; do secretário municipal de Cultura, Paulo Machado; do secretário adjunto, Karol Tedesque; dos representantes do Conselho Municipal de Cultura, Marcelo Gardim e Rodolfo Hansted; e da representante do Polo Audiovisual do Velho Oeste, Priscila Sales.
O objetivo da reunião foi avançar na construção de uma gestão conjunta entre a Secretaria de Cultura e a FEMA, para que o espaço volte a oferecer, ainda no segundo semestre deste ano, uma programação regular com filmes nacionais e internacionais.
Além da retomada das exibições, estão previstas ao longo do ano adequações de acessibilidade no local e a instalação de uma bomboniere, com venda de pipoca, refrigerantes e outros produtos. A proposta é que um fundo conjunto entre a Prefeitura e a FEMA viabilize a autossustentação do cinema.
Para o secretário de Cultura, Paulo Machado, a iniciativa representa um avanço importante na valorização dos espaços culturais da cidade. "A gestão conjunta é um marco para a cultura de Assis e permitirá que o espaço volte a cumprir seu papel cultural, com programação de qualidade, acessível a todos e com estrutura diferenciada para toda a população", destacou.
A expectativa é de que, em breve, os últimos detalhes formais sejam definidos, marcando uma nova etapa histórica para o Cine FEMA Piracaia, considerado um dos mais estruturados cinemas de rua de todo o estado de São Paulo.
Foto: Divulgação - O Cine Municipal "Piracaia", contará com acessibilidade no local e a instalação de uma bomboniere, com venda de pipoca, refrigerantes e outros produtos. A proposta é que um fundo conjunto entre a Prefeitura e a FEMA viabilize a autossustentação do cinema.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMA