Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas durante a "Operação Ruptura", deflagrada em Assis. A ação foi coordenada pelas Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), com o objetivo de desarticular pontos de venda de drogas no município.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra V.S.S., de 35 anos, que também teve um veículo Chevrolet Cruze apreendido. Além disso, nas residências dos investigados M.A.S.F., de 32 anos, e G.A.L.G., de 33 anos, os policiais encontraram porções de maconha e outros objetos relacionados à prática do tráfico.
O nome da operação, "Ruptura", faz referência à estratégia policial de romper com o comércio ilícito de drogas na cidade. Ao todo, a ação contou com a participação de 28 policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Assis e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e quatro mandados de prisão temporária, todos autorizados pela Justiça.
Os dois últimos suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Assis, onde a autoridade policial ratificou as prisões e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a conclusão dos procedimentos de Polícia Judiciária, os detidos foram encaminhados a estabelecimentos prisionais da região, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Segundo a Polícia Civil, três mandados de prisão ainda não foram cumpridos, e os investigados são considerados foragidos. As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos.
Foto: Polícia Civil - Veículo Chevrolet Cruze apreendido durante a Operação Ruptura, deflagrada pela Polícia Civil em Assis na manhã desta quinta-feira (5); carro estava em posse de um dos suspeitos presos por tráfico de drogas.
Foto: Polícia Civil
Fonte: Polícia Civil