Aluno da Unesp Assis, Bruno Lacerda, lança livro de poesias - "Desculpe-me ser tão poeta"

O livro "Desculpe-me ser tão poeta" será lançado durante o primeiro encontro do projeto "Rolê Literário - Edição Unesp Assis", marcado para o dia 23 de maio, às 14h, na Biblioteca do Campus.

Por Da Redação em 21/05/2024 às 14:56:45
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alberto Bruno Silva Lacerda, conhecido como Bruno Lacerda, é estudante da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), campus de Assis. Atualmente cursando Licenciatura em Letras, com habilitação em língua espanhola, na Faculdade de Ciências e Letras (FCL), Bruno é uma verdadeira alma multiartística.

Além de se destacar como escritor e poeta, Bruno é também um artista versátil, englobando em seu repertório, talentos como rimador de improviso, cantador, ensaísta, fotógrafo, videomaker e produtor cultural. Sua jornada na Unesp tem sido marcada pela intensa participação em eventos culturais, como saraus, palestras e oficinas de escrita.

O interesse de Bruno vai além das fronteiras da literatura. Ele também é pesquisador de cantigas, especialmente no contexto da Capoeira Angola. Sua trajetória acadêmica incluiu estudos em artes cênicas no Colégio Matias de Albuquerque, em Recife, Pernambuco, o que o capacitou para apresentações cênicas em festividades como o Carnaval e o Ciclo Junino, enriquecendo assim sua bagagem cultural como um nordestino em constante movimento.

Como poeta slammer, Bruno acumulou diversos prêmios, incluindo o bicampeonato na gincana literária de poesia e o título de vice-campeão na gincana literária de teatro na Escola Estadual Nilce Conceição de Lima, em São José dos Campos, SP. Sua participação como jurado no Slam Interescolar, organizado pelo Slam da Guilhermina durante a pandemia de COVID-19 em 2020, demonstra seu compromisso com a disseminação da cultura literária, mesmo em tempos desafiadores.

Mas a paixão de Bruno Lacerda pela arte não se limita aos muros da universidade. Ele também é aluno da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão, do Mestre Cláudio, de Feira de Santana (BA). Sob responsabilidade do Contramestre Blanca em Assis, SP. Onde recebeu o nome de Recife, uma homenagem à sua cidade de origem.

O Lançamento do livro "Desculpe-me ser tão poeta", será realizado durante o primeiro encontro do projeto "Rolê Literário - Edição Unesp Assis", que acontecerá no dia 23 de maio, às 14h, na Biblioteca do Campus.

O projeto "Rolê Literário" nasceu em Adamantina/SP em 2017 e tem como objetivo principal incentivar a leitura, a escrita e promover o debate e a reflexão sobre textos literários diversos. Este primeiro encontro, que contará com a presença de Bruno Lacerda, promete ser um momento enriquecedor para todos os participantes interessados em explorar o universo da literatura e da poesia.


A estreia do livro será feito em diversas datas e diversos locais, buscando ampliar o movimento literário e o incentivo da escrita.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o link:


Instagram: poetabrunolacerda081

Comunicar erro
CONCREFORT

Comentários

MUNICCA - ADRIANO (teste)