Jovem de 27 anos morre com suspeita de Dengue em Assis

Por Da Redação em 05/06/2024 às 10:19:03
Redes Sociais

Redes Sociais

Nesta terça-feira, 4 de junho, Assis foi abalada pela notícia da morte de Camila Mendonça Borges, uma jovem de 27 anos, com suspeita de Dengue. Camila não resistiu às complicações decorrentes de seu estado de saúde e faleceu após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Relatos iniciais indicam que Camila apresentava sintomas da doença há seis dias. No início da noite de terça-feira, por volta das 18h30, ela deu entrada na UPA em estado grave. A intenção era transferi-la para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis, porém, a instabilidade hemodinâmica da paciente impediu a transferência. Infelizmente, Camila faleceu ainda na UPA.

Formada em administração pela Unopar, Camila deixa sua mãe, Adenilsa Mendonça, e o namorado. A jovem era apaixonada por futevôlei e frequentava a Arena Portal em Assis, que emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial nesta quarta-feira, 5. "Informamos, com muita tristeza em nossos corações, que hoje, quarta-feira, nossa Arena estará fechada em memória da nossa aluna Camila Borges, que faleceu na noite de ontem", declarou a Arena.

O sepultamento de Camila será realizado em Oscar Bressane, às 17h desta quarta-feira.

A confirmação da Dengue como causa da morte de Camila está sob investigação pela Prefeitura de Assis. Caso confirmada, esta será a terceira morte por Dengue na região e a primeira na cidade de Assis.

Comunidade de Assis em Alerta

A morte de Camila Mendonça Borges coloca a população de Assis em estado de alerta quanto à Dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os Agentes de Endemias estão redobrando os esforços para controlar a proliferação do mosquito e prevenir novos casos.

A população é orientada a eliminar focos de água parada e a tomar medidas preventivas, como o uso de repelentes e telas de proteção. A conscientização e a colaboração de todos são fundamentais para combater a Dengue e evitar novas tragédias.

Em momentos de dor e perda, a união da comunidade e o apoio às famílias afetadas são essenciais. Assis se une em solidariedade à família de Camila Mendonça Borges, lamentando profundamente sua partida precoce.

Fonte: Departamento de Comunicação PMA/Portal Assiscity

Comunicar erro
CONCREFORT

Comentários

MUNICCA - ADRIANO (teste)