Assis se prepara para mais uma edição da tradicional Queima do Alho, um evento que já se consolidou como uma das maiores festas culturais da região. O evento será neste domingo, dia 23 de junho, na APAE de Assis, e promete atrair um grande público.
Fazendo parte do cronograma de Festividades do Aniversário da cidade e incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município, a Queima do Alho integra também a programação da FICAR 2024. O evento é conhecido por seu delicioso almoço caipira que resgata a tradição sertaneja, acompanhado de um festival de viola e um leilão beneficente, com toda a arrecadação destinada à APAE.
O almoço começará a ser servido às 11h, e às 11h30, os participantes poderão desfrutar do Festival de Viola, que contará com apresentações de Ademir e Paulinho, Santhiago, Allan do Acordeon e outros músicos convidados, incluindo clássicos da música sertaneja raiz, moda de viola e sertanejo da atualidade.
Além da música, a 8ª Queima do Alho contará com a presença das dez candidatas finalistas à Rainha da FICAR 2024, que se apresentarão ao público presente, adicionando ainda mais brilho ao evento. A realização da festa é uma iniciativa da Associação da Cultura Tropeira de Assis (A.C.T.A.), com apoio da Associação Assisense de Rodeio (A.A.R.) e da Comitiva HC Muares.
O leilão beneficente, um dos momentos mais aguardados do evento, será 100% em prol da APAE de Assis, reforçando o caráter solidário da Queima do Alho. As crianças até 8 anos terão entrada gratuita e poderão se divertir nos brinquedos sem custo adicional, tornando o evento acessível para toda a família.
Quem ainda não garantiu sua participação pode comprar convites do segundo lote por R$ 60,00 nos seguintes pontos de venda: APAE, Ranch Country, Premium Serv Festa, Empório Custódio, Comitiva Haras HC Muares (Leandro 99612-2620) e com Augustinho, Presidente da ACTA (99776-5454).
A expectativa é grande e todos os caminhos levam à APAE de Assis neste domingo, dia 23 de junho, para a 8ª Queima do Alho, um evento que celebra a cultura sertaneja e a solidariedade.