60 redações alcançam nota máxima no Enem 2023

Com as notas em mãos, os participantes podem pleitear vagas pelo Sisu, bolsas de estudo pelo Prouni ou financiamento pelo Fies

Por Da Redação em 16/01/2024 às 16:42:07
O ministro da Educação, Camilo Santana reforça que o grande objetivo é sensibilizar os jovens brasileiros sobre a importância do Enem

O ministro da Educação, Camilo Santana reforça que o grande objetivo é sensibilizar os jovens brasileiros sobre a importância do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, com destaque para 60 redações que atingiram a nota máxima. O evento, realizado nos dias 5 e 12 de novembro para 2,7 milhões de participantes, permitirá que os estudantes concorram a vagas no ensino superior por meio do Sisu e Prouni, além de poderem utilizar a nota no Fies e em instituições portuguesas.

O ministro da Educação, Camilo Santana, enfatizou a importância do Enem e anunciou o programa Pé-de-meia, um incentivo financeiro para estudantes do ensino médio, visando aumentar a participação. Uma pesquisa será conduzida pelo Inep para entender a defasagem na participação e buscar soluções.

Com as notas em mãos, os participantes podem pleitear vagas pelo Sisu, bolsas de estudo pelo Prouni ou financiamento pelo Fies. O Sisu 2024 terá inscrições de 22 a 25 de janeiro, oferecendo 264.360 vagas. O Prouni 2024 terá edital publicado em breve, com inscrições de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

O Fies passará por reformulações, com novas regras a serem definidas e inscrições abertas em março. Os resultados do Enem podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas.

A redação do Enem abordou o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil". No total, 60 redações alcançaram a nota máxima, com destaque para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os resultados individuais do Enem já estão disponíveis na Página do Participante. Para quem realizou a prova como "treineiro", as notas serão liberadas em março. Mais detalhes podem ser encontrados no link aqui.

Fonte: Ministério da Educação

Comunicar erro
CONCREFORT

Comentários

MUNICCA - ADRIANO (teste)