No último sábado, 17 de agosto, o juiz eleitoral Luciano Antônio de Andrade declarou Ângela Canassa como a presidente legítima da Federação PSDB/Cidadania, validando a convenção partidária realizada em 4 de agosto. A decisão confirma que os documentos apresentados no processo foram devidamente analisados e comprovam que a convenção foi conduzida pela representante oficial da federação em Assis.
O juiz ressaltou que a convenção foi conduzida de acordo com as normas legais, e Ângela Canassa foi responsável por assinar e enviar os pedidos de registro das candidaturas. Isso garante que a federação está apta a participar da distribuição do horário eleitoral gratuito, tempo de propaganda eleitoral disponibilizado para partidos e candidatos.
No entanto, o juiz alertou que a decisão final sobre a validade dos registros e atos ainda está pendente de julgamento. "Outrossim, a depender do julgamento definitivo de ambos os DRAPS e dos Mandados de Segurança em que se discute a validade dos atos praticados pelos representantes da Federação, em trâmite neste Juízo, nova distribuição do horário eleitoral será realizada, oportunamente", afirmou Andrade.
Ângela Canassa expressou sua confiança na Justiça Eleitoral. "Apesar de todos os transtornos que estou passando e da confusão gerada entre nossos eleitores, eu acredito na Justiça eleitoral. Aos poucos, a luz vem iluminando todo esse trajeto e dando a quem é de direito a condução do Partido PSDB em Assis", desabafou.
Federação presidida por Ângela Canassa apoia a candidatura de Cristiani Silvério à prefeitura de Assis e de Fábio Nossack à vice-prefeitura, contando com o apoio do atual prefeito, José Fernandes. Este apoio gerou desentendimentos com Alcides Coelho, ex-presidente da federação.