Preocupado com o futuro da Cervejaria Malta, o prefeito de Assis, José Fernandes, convocou uma reunião com a gestora judicial FKConsulting.PRO, representada por Frank Migiyama e Alex Guedes, como executivo da Cervejaria Malta.
O encontro, realizado na última sexta-feira, dia 01 de novembro, teve como objetivo discutir a situação da empresa, que está em recuperada judicialmente e pronta para venda, mas ainda sem compradores após o primeiro leilão.
Durante a reunião, o prefeito José Fernandes enfatizou a necessidade de assegurar a continuidade da Cervejaria Malta, destacando que a preservação dos empregos é uma prioridade. "Estamos aqui para entender a situação do processo de venda e garantir que as famílias que dependem da empresa tenham segurança em seus postos de trabalho. É fundamental que possamos manter a produção dos produtos Malta, que são de excelente qualidade. Nós moramos em Assis, gostamos de Assis, amamos essa cidade e não podemos deixar acabar uma marca tão importante que faz parte da história de Assis", afirmou Fernandes.
O gestor judicial informou que o primeiro leilão não teve propostas efetivadas e que o valor inicial para a venda está avaliado em 31,6 milhões de reais. Para estimular o interesse, o prefeito solicitou um balanço atualizado sobre a venda dos produtos desde que a empresa retomou a produção.
O encontro resultou em um compromisso de uma visita à fábrica por parte dos empresários da cidade e do prefeito, com a esperança de formar um consórcio para a aquisição da Cervejaria Malta.
O próximo leilão está agendado para ocorrer em aproximadamente 15 dias, e o tempo é importante para assegurar o futuro da empresa e os empregos que ela representa para a população.
Assessoria de comunicação PMA