Na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Assis elegeram Paulinho Matioli como o novo presidente para o biênio 2025-2026. A votação, realizada no plenário, foi marcada por uma disputa acirrada contra o vereador Gordinho da Farmácia, que obteve 7 votos contra os 8 de Matioli.
A nova Mesa Diretora também foi definida durante a sessão. Fabinho Alerta Verbal foi eleito vice-presidente, Fernando Kiko assumirá o cargo de 1º secretário, e Timba ocupará a posição de 2º secretário. Cada integrante se comprometeu a trabalhar em harmonia para fortalecer o Legislativo e atender às demandas da população.
Propostas e expectativas
Paulinho Matioli, destacou que sua gestão será pautada pela transparência, diálogo e compromisso com o progresso de Assis. "Este será um biênio de trabalho conjunto, no qual o Legislativo será fiscalizador e parceiro do Executivo para garantir avanços no municÃpio", afirmou.
Formação das comissões
Além da Mesa Diretora, as comissões permanentes também foram compostas:
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ):
Presidente: Reinaldo Nunes (Português)
Vice-presidente: Zé Gotinha
Primeiro-secretário: Roni da Farmácia
Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade:
Presidente: Fernando Sirchia
Vice-presidente: Fabinho Alerta Verbal
Primeiro-secretário: Gerson Alves
Comissão de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento:
Presidente: Douglas Azevedo
Vice-presidente: Lucas Gomes
Primeiro-secretário: Timba
Comissão de Cidadania:
Presidente: Gordinho da Farmácia
Vice-presidente: Jé Canela
Primeiro-secretário: Paulo Paçoca
Com a definição da nova Mesa Diretora e das comissões, a Câmara Municipal de Assis inicia uma nova etapa, trazendo expectativas de avanços e melhorias para a população assisense.
Foto: Cicero Motta - A nova Mesa Diretora também foi definida durante a sessão. Fabinho Alerta Verbal foi eleito vice-presidente, Fernando Kiko assumirá o cargo de 1º secretário, e Timba ocupará a posição de 2º secretário.