O PROCON de Assis, sob a liderança de Daniela Batista, intensificou as ações de fiscalização em postos de combustíveis para combater a venda de combustíveis adulterados e outras irregularidades. Daniela destaca a importância de os consumidores denunciarem casos suspeitos, orientando que as reclamações sejam registradas tanto no PROCON quanto na Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Os consumidores podem fazer denúncias pelo telefone 0800-770-3633, do PROCON, e pelo 0800-970-0267, da ANP. Segundo Daniela, é essencial acionar ambos os órgãos, já que o PROCON verifica itens relacionados ao Código de Defesa do Consumidor, como precificação e clareza nas informações, e realiza testes simples de qualidade, como o teste de proveta. Já a ANP conta com técnicos especializados para análises mais detalhadas.
"Quanto mais denúncias tivermos, mais forte será nossa ação fiscalizatória", ressalta Daniela, informando que já foi solicitada a fiscalização da Fundação Procon em Assis. Ela reforça que o consumidor tem o direito de solicitar testes rápidos nos postos ao abastecer, garantindo a qualidade do combustível adquirido.
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Em Dia Com A Notícia, acompanhado do link para o conteúdo original.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil